Angra Património Mundial – Interpretações da sua classificação

Angra do Heroísmo

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo lança um concurso, intitulado “Angra Património Mundial – Interpretações da sua classificação”, que tem o objectivo de premiar duas peças de artesanato tradicional e contemporâneo que retratem as raízes e a identidade da cultura açoriana.
Esta iniciativa é dirigida a artistas e artesãos, que poderão entregar as suas obras até dia 30 de Novembro.
Antes do final do prazo, está prevista a realização de um encontro, a 3 Novembro no Centro Cultural e de Congressos de Angra, para esclarecimentos e orientações junto dos concorrentes e para a apreciação eventualmente de alguns trabalhos e/ou projectos. Um encontro que contará com a colaboração e aconselhamento do Instituto Histórico da Ilha Terceira.
O júri do concurso é constituído por todas as pessoas que se dirigirem ao local onde se encontram expostas as peças admitidas, desde que tenha uma idade igual ou superior a 16 anos.   O objectivo é que cada pessoa, que apenas terá direito a um voto, classifique três peças devidamente numeradas e identificadas. Cada pessoa poderá realizar o seu voto entre 7 e 13 de Dezembro de 2012, sendo que a cerimónia de entrega dos prémios será realizada no dia 14 de Dezembro, pelas 18h00. 

Se pretender mais informações, pode aceder aqui.

Sara Luís

4 comentários:

  1. Bom dia, só este fim-de-semana tomei conhecimento deste concurso, pelo que não me foi possível ir à sessão de esclarecimento.
    Poderei saber onde e como me inscrevo e se a inscrição só será efectuada quando tiver a peça pronta ou poderá ser antes.
    Grata pela atenção.
    Maria do Carmo Lima

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,
    Antes de mais obrigada pelo seu contato.
    Em relação à sua dúvida, pode consultar/imprimir o formulário de inscrição neste link: http://www.culturangra.pt/fotos/agenda/11350909242.pdf
    Que depois de preenchido deverá ser entregue pessoalmente ou por correio à CULTURANGRA, EEM até 30 de Novembro.
    As peças presentes a concurso deverão ser entregues até às 16h30 do dia 30 de Novembro de 2012, sob pena de exclusão do mesmo. As peças são deixadas ao cuidado de: Concurso de Artesanato “Angra Património Mundial –Interpretações da sua classificação” e entregues no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, sito na Canada Nova, n.º1, Santa Luzia, 9700-130 Angra do Heroísmo.

    Pode também consultar o regulamento do concurso neste link:
    http://www.culturangra.pt/fotos/agenda/21350909242.pdf

    Ficamos ao seu dispor caso tenha mais alguma dúvida.
    Com os melhores cumprimentos,
    Catarina Cota

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo esclarecimento, mas sim :( tenho mais uma dúvida:
    faço a minha inscrição antes ou só na altura em que entrego o trabalho?
    Obrigada pela atenção
    Maria do Carmo

    ResponderEliminar
  4. Bom dia,

    Conforme o que está estipulado no regulamento a inscrição poderá ser entregue até o dia 30 de Novembro.
    "A apresentação de candidaturas deverá ser formalizada, mediante o preenchimento de formulário próprio, a fornecer pela CULTURANGRA, EEM, a entregar, pessoalmente ou por correio, até ao dia 30 de Novembro de 2012"

    Ficamos ao seu dispor caso tenha alguma dúvida.
    Com os melhores cumprimentos,
    Catarina Cota

    ResponderEliminar